Câmara de Itapevi aprova Moção de Apelo contrária à PEC da Reforma da Previdência

14/04/2017 11:53

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira, dia 04 de abril, uma Moção de Apelo para manifestar o total descontentamento à proposta de emenda à Constituição (PEC 287), que trata da reforma da Previdência. Os parlamentares itapevienses consideram que, ao mudar os requisitos necessários à aposentadoria, a mudança tornará inviável até mesmo o requerimento do benefício.

“Vimos por meio desta manifestar total indignação à PEC 287, visto que por meio de diversos entraves cria diversos mecanismo para dificultar o requerimento do benefício, além disso a proposta se vale de dados ambíguos causando danos à população, que terá que trabalhar até atingir idade bem avançada para gozar de sua aposentadoria”, argumenta a justificativa.

Os parlamentares destacaram como agravante a atual crise econômica do país, com altíssima taxa de desemprego e a população jovem não conseguindo colocação profissional. “O tempo de contribuição e a idade sugeridos são deveras altos, os quais impediriam que os mais jovens ingressem no mercado de trabalho e os mais trabalhadores com idade já avançada se virem forçados a permanecer por mais tempo no mercado para alçarem o direito à aposentadoria”, conclui a Moção de Apelo dos vereadores de Itapevi para que não se aprove a PEC 287.