Itapevi noticias

11/01/2014 22:37

Guarda Municipal realiza operação conjunta ‘Lei Seca’ nas ruas de Itapevi

Imprimir

Operacao_Lei_SecaiEm uma grande operação com o objetivo de atender a inúmeras solicitações da população e coibir índices de criminalidade na cidade, a Guarda Municipal de Itapevi, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, na noite da última sexta-feira (26), saiu em operação às ruas de Itapevi.

 

O trabalho conjunto contou também com os serviços prestados do Ministério Público, da Polícia Militar, do Conselho Tutelar, e das Secretarias de Negócios Internos e Jurídicos, Receita (Fiscalização de Posturas), Higiene e Saúde (Vigilância Sanitária), contando também com o apoio do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito e transporte.

A ação, denominada ‘Operação Lei Seca’, foi promovida e concentrada na praça 18 de Fevereiro, onde jovens costumam-se encontrar para consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes, e em demais localidades, fiscalizando bares e similares que não se enquadravam dentro da Lei Municipal, que determina o fechamento de estabelecimentos às 23:00.

Segundo o relatório da Guarda Municipal de Itapevi, a operação foi concretizada com êxito, pois, as partes envolvidas trabalham dinamizadas e não encontraram maiores dificuldades para finalizar o trabalho, que contou com a participação do promotor de Justiça, Dr. Ricardo Cabral, do secretário de Negócio Internos e Jurídicos, Dr. Vicente Bandeira, do subcomandante da Guarda Municipal de Itapevi, Eduardo dos Santos, e do capitão da 3ª CIA do 20º Batalhão da PM, Ângelo Moitinho, além de conselheiros tutelares, agentes de fiscalização da Receita Municipal e da Vigilância Sanitária.

Ao todo, foram averiguados 07 estabelecimentos e 374 pessoas revistadas e 10 veículos abordados, além da aplicação de 06 intimações de postura, 05 multas de posturas, 05 multas sanitárias, 17 multas de trânsito, 08 veículos recolhidos e 06 máquinas caça-níqueis.